15 de abr de 2011

Agenda encapada com tecido

Oi meninas, tudo em paz??
Por aqui, tudo! Graças a Deus.
A semana para mim é bem corrida, e por mais que eu queira manter o blog atualizado, não da tempo, então nas sextas-feiras, dou o ar da graça aqui nesse cantinho tão abençoado.
Gente, hoje na verdade eu vim dar uma dica.
Ainda não montei nenhum PAP, mas quem sabe, quando sobrar um tempinho, desenvolvo um PAP bem bacana.
Hoje estou trazendo uma agenda, que ganhei do meu marido.
Ela era uma agenda de transportadora, mas eu quis dar o meu toque. E achei que ficou muito charmosa, do jeitinho que eu adooooro!
Ela é muito simples de fazer.
Vocês vão simplesmente encapar a agenda com tecido, como se estivesse encapando um caderno escolar.
Se formar bolha, basta colocar um saquinho de mercado em cima, e ir passando uma flanela, do centro para as beiradas, para eliminar as bolhas.
O tecido eu colei com cola branca, cola comum mesmo, passei com pincel.
Na capa de tras da agenda, fiz dois furinhos, passei um elástico colorido, e usei para fechar a agenda.
Colei um botão de joaninha com cola quente, e esse é o resultado.

"Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor. - Jó, 11:16-19."

Artes da Luzinha - Feitos a mão, Criados no coração!

Um comentário:

VRPC Artesanato II disse...

QUE COISINHA MAIS LINDA ASSIM COMO TODOS SEUS TRABALHOS. PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE. AMO VISITAR SEU BLOG, SEMPRE COM NOVIDADES LINDÍSSIMAS. BJUS