30 de abr de 2011

O que é isso???

Gente, que coisa mais fofa é essa?



Parece algodão, parece sache, sabonetinhos...
Mas o que é isso afinal??? Que tá tão fofo??
Gente.. isso é açucar... açucar mesmo, para adoçar seus pratos, café, e suas vidas.
Eu particularmente não gosto de açucar..
Mas quando vi a receita na net, achei tão interessante, que resolvi fazer esse mimo aqui em casa, porque eu não como açucar, mas o marido come né gentem...rs..
A receita é pra lá de simples, rápido e facílimo de fazer.
Não dá tempo nem de sentir preguiça.
Então deixemos de blá-blá-blá e vamos ao que interessa:


Ingredientes:
2 xícaras (de chá) de Glaçúcar (Eu usei açucar união mesmo)
2 colheres (de sopa) de água quente
Fôrma com formato de cubinhos  (Aqui eu usei forminhas de bombom) -Pequenos para equivaler a uma colher de chá de açucar.
Corante em gel (Ah tá... eu usei anilina em pó mesmo... o laranjinha é anilina)

Modo de preparo:
Misture o açucar com a água quente. Mexa os dois ingredientes até que a mistura se assemelhe a areia molhada. Coloque essa mistura nas forminhas de bombom, comprimindo bem.Vire a fôrma cuidadosamente sobre um tabuleiro pequeno e leve ao forno baixo por 5 minutos.

Só isso gente...  

Uma dica: Ao virar a forminha de bombom, vire também o tabuleiro simultâneamente, pois se você virar a forminha de bombom com o açucar ainda umido, vai desmoronar os cubinhos.

E para ficar mais gracioso, coloquei num vidro simples, com uma tampa forrada com tecido.

Ah.. os cubinhos devem ser mantidos em pote de vidro vedado...

Beijos gente, espero que tenham gostado dessa idéia graciosa.

Artes da Luzinha - Feitos a mão, Criados no coração!

"Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram. Jó 11:16"

2 comentários:

Anônimo disse...

oi,ficou lindo esse potinho e que interessante se voce não fala,eu pensei que era algodão,prarbens pelo seu trabalho.

Stk Artesanatos disse...

oi,desculpa apertei errado,meu recado,entrou com anonimo bj