22 de mai de 2011

Artesanato Sustentável - Amo muito tudo isso!

Gentem... eu piro o cabeção, quando vejo latinhas jogadas no lixo.
Não entendo como as pessoas, que nao reutilizam, não se preocupam em pelo menos separar seu lixo.
Isso é sério!
Enquanto para uns é lixo, para outros é meio de sobrevivência.
Tantas cooperativas de reciclagem, tantos catadores na rua, e dá uma pena, ver seres humanos revirando lixo, onde tem orgânicos e todo tipo de material em busca de material reciclado.
Deus nos abençoa tanto, a cada segundo, porque não abençoar outras vidas também?
Se bem que vemos cada coisa...
Gente que chupa uma balinha, e não vê problema nenhum em jogar o papelzinho no chão. Gente que de dentro de seus carros, atiram lixo através das janelas.
Gente que mesmo sabendo que o caminhão de coleta vai passar somente na terça-feira, não vê nada demais, colocar o lixo na rua no domingo.
O que que tem né?? A calçada é minha, a lixeira é minha, eu pago os meus impostos...
Mas... na hora que vem enchente, que entope os bueiros, quando começam a aparecer bichos horrorosos, como ratos, pernilongos, dengue e tudo mais que não presta...
Ai todo mundo é vítima.
A culpa é dos governantes que não fazem nada, da prefeitura que não cuida da cidade.
A culpa não é minha e nem sua... não é mesmo??
Aff... acho que falei até demais.
Agora, direto do lixo, um luxo.
Com muito amor, feitas para vocês.

Artes da Luzinha - Feitos a mão, Criados no coração!



“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”
Madre Teresa de Calcutá





"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro."
Provérbio Indígena



"A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância"
Gandhi

5 comentários:

Flor de Juana disse...

Pirei o cabeção vendo essa postagem!!!!!!
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Mas cade o cachecol???? Tbm merece postagem com glamour!!!!!!!
Bjks te amooo

Márcia disse...

Miga, te mandei vários email's, pq não me respondeu?
Sniff estou triste e só sem sua amizade!!!

Vivian Vieira disse...

Que blog lindo! Adorei!!!

Bjinhos.

http://costurandootempo.blogspot.com

ღ Máh disse...

Olá Lu, tudo bem? quando puder dá uma passadinha lá no meu blog, tenho selinho pra vc e uma brincadeirinha tb.
Beijus
uma boa tarde para vc.

Iêda Klein disse...

Parabéns!
Seus potes são lindos!!
Beijos, Iêda