25 de jun de 2011

Mudar é preciso

Gente, hoje não vou trazer artes, mas uma reflexão, que toda vez que busco algo que fale ao meu coração, em frases na internet, sempre me vem algo dele: Padre Fábio de Melo.
Sim, frequento igreja evangélica, e não é por isso, que vou deixar de admirar, respeitar e seguir esse homem que prega o Evangelho tão lindamente, nos ensina, nos acolhe e nos fala do amor de Deus.
Nessa frase, ele diz assim:

"Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir, e vivo da minha desolação o meu processo de continuidade, porque se eu nego o sofrimento que me ataca, ele nunca vira arte dentro de mim."

E porque estou escrevendo isso?
Porque nossas vidas passam por constantes mudanças, e sim, mudar é preciso.
Vivemos muitas vezes numa rotina sem fim, em que achamos que está tudo controlado, que está tudo bem, que estamos todos confortáveis.

Então pra que mudar? Ma volto a dizer: Mudar é preciso.

Muitas vezes, as mudanças vem bruscamente, e nos tiram do nosso lugar de conforto. E quando são bruscas não são menos doloridas do que aquelas mudanças que somos obrigados a fazer.

Mudar faz bem? Não sei! Mas mudar é preciso.

Ou muda-se por amor, ou pela dor.

Estou nessa fase, onde muitas coisas tem que ser mudadas, ou senão, qualquer hora dessas tenho um piri-paque.

Tá doendo, incomodando, ta tirando minha paz. Tá me fazendo chorar, sofrer, questionar.

Mas vai passar. Nada é eterno!

E porque essas mudanças chegaram? Creio eu, que eu estava numa rotina, achando que estava tudo bem...mas elas vieram para mudar algo, e tenho fé, uma fé inabalável, que vai passar.

E que lá na frente, darei Glórias a Deus.

Sei que muitas não sabem, mas.. agora sou uma pessoa desempregada, e isso, é uma mudança... uma delas... Que tá doendo, mas creio também, que nesse momento da minha vida, ela chegou, porque esse era o momento.

Não, eu não pedi as contas, nem fui demitida. A empresa fechou, e mandou todos os funcionários embora...

Não vou me lamentar, pois sei que eu vou aproveitar esse tempo para colocar muitas coisas em ordem. E otimista que sou, sei que tudo dará certo.

Vou voltar a fazer minhas artes, pois nesse período de mudanças, eu não conseguia mais fazer nenhum tipo de artesanato.

Parecia que eu estava com as mãos amarradas, a mente travada..

Mas também isso, vai embora.. eu creio.

Preciso me achegar mais a Deus, me aconchegar nos braços dELE, pois sei que ELE é meu refúgio, é nos braços dELE que encontro a paz que procuro.

E para você que também passa por esse período de mudanças, sejam boas ou não, orem, orem umas pelas outras. Pois o nosso clamor invade o céu.

E acreditem: Mudar é preciso.

“Morrendo o homem, acaso tornará a viver? Todos os dias da minha lida esperaria eu, até que viesse a minha mudança.”
Jó 14:14


Beijos, da LU.

7 comentários:

sibele disse...

está inspirada heim!!! concordo com tudo
Tenha um otimo final de semana

Flor de Juana disse...

Escutei a seguinte frase esses dias e venho compartilhar com vc amiga querida.
"Não há provação que dure pra sempre!"
Bjs

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Lindo post Lu....seu blog encanta...O post é lindo, é maravilhoso!!!Ele é tudo na nossa vida ....e tbém gostei demais da proposta de reciclagem no seu trabalho....Tbém trabalho com pet + arte...Tudo de bom!!!Venha me visitar e me conte o que acha da papietagem....

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Bem que eu queria vc aqui na Vila!!!!Tudo isso vai passar...As mudanças nos fortalecem....Força menina!!!!

Márcia disse...

Amigaaaa... estou de saudades de vc!!!
Mas venho aqui lhe dizer que Deus está contigo sim e quem sabe de repente, vc não abre uma coisa só sua?!?!!? Pense nisso! Vc é uma artista, dessas que se contam no dedo e no mundo!!!
TE ADORO!!!Não some não!!!
Agora eu estou de férias!
Aparece amiga!!!

Márcia disse...

Querida Lú,
Estou conhecendo você agora e já gostei muito de sua forma de pensar. Sei que mudanças não são fáceis e que muitas vezes dá vontade de se esconder do mundo debaixo da cama como se fossemos crianças. Porém não é bem assim que as coisas acontecem. Você está num período de reflexão, onde vai aprender a valorizar o seu Ser e não mais esperar pra ser valorizada pelo que você tem. Vai aprender a acreditar no invisível e em si mesma. É preciso passar pelo fogo pra virar ouro. Pois bem, esse é seu momento de evolução, encare tudo como aprendizado e com maturidade.Você vai conseguir sobreviver, vai conseguir se manter e vai sair disso mais livre, mais sábia, mais liberta. Você não está sozinha e nunca estará. Aproveite para descansar, criar e se divertir. Daqui a pouco você estará trabalhando como nunca, então dê esse espaço para si mesma e saia disso mais forte. Todos temos inúmeros dons, não se limite numa única solução. Nós podemos tanto. Tudo está certo do jeito que está. Quando aprender a ter fé em si mesma, o mundo se abrirá pra você, e essa parte da lição você conseguiu passar, já se preparando para outras lições. Estamos aqui para desenvolver nossos dons.Chegou seu momento. Aproveite.
Beijos,
Márcia
Quando puderr visite o mu blog.
www.cianaartesblogspot.com

PATRICIA TITO disse...

Oi Lu, obrigada pela visita.Quanto vc cobra para fazer a arte das tags?Pode ser impresso em papel vergê? Obrigada pelo carinho. Bom final de semana, Jesus te abençoe.
Bjs...